História

Em 1945, o término da Segunda Guerra Mundial e o fim do Estado Novo alteraram o foco da política social e econômica do Brasil, fazendo com que o País se voltasse para a concepção de mecanismos que, se por um lado garantiriam uma sociedade democrática, por outro legitimariam a representatividade das classes trabalhadoras e empresariais. Somente o pacto entre empregadores e empregados pôde gerar um ambiente de paz social, resultado do encontro das duas forças produtivas.
Nesse contexto, acelerou-se a criação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), reconhecida em 30 de novembro de 1945 como a entidade máxima do empresariado comercial brasileiro.
Em 1946, a CNC criou seu próprio sistema de desenvolvimento social, montando o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e, logo depois, o Serviço Social do Comércio (SESC). Essas entidades formam, hoje, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social de todo o mundo.
Visite a Linha do Tempo da CNC no Facebook e saiba mais sobre a história da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: www.facebook.com/SistemaCNC
Senac Goiás sedia Fórum do Sistema Escolar Integrado (SEI)
PIB baixo acelerou mudança no BC
Escola SESC de Ensino Médio abre inscrições para 2012
Incrições abertas para Processo Seletivo 2013 da Escola Sesc de Ensino Médio
Lista de antibióticos com venda controlada é atualizada pela Anvisa