6 December, 2018

Antonio Florencio de Queiroz assume Conselho do Sebrae-RJ

Crédito: Alexandre Vieira

Antonio Florencio de Queiroz assume Conselho do Sebrae-RJ

O presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, foi eleito no dia 5 de dezembro presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RJ, para o período de 2019 a 2022. O 1º Vice-Presidente da Fecomércio-RJ, Júlio Cezar Rezende de Freitas, também foi eleito, para o cargo de Diretor de Produtos e Atendimento.

O Conselho é responsável pela direção do Sebrae RJ, funcionando como uma assembleia geral da instituição, e seu presidente é eleito por seus pares a cada quatro anos. A diretoria executiva do Sebrae-RJ é escolhida pelo Conselho Deliberativo Estadual para mandato de igual período, e sua função é coordenar e orientar no âmbito do Estado do Rio de Janeiro programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas, em conformidade com as políticas nacionais de desenvolvimento. O Conselho Estadual é alinhado ao Conselho Deliberativo Nacional (CDN), presidido por José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A eleição de Queiroz para presidir o Conselho Estadual, assim como a de Tadros no CDN, representa um marco no alinhamento do Sistema do Comércio, responsável pela maior parte da composição do PIB fluminense, com cerca de 70% do total, com as políticas de incentivo do Sebrae RJ para a recuperação do Rio de Janeiro. Somente as micro e pequenas empresas são responsáveis por 98% dos empreendimentos dos setores representados pela Fecomércio RJ – comércio de bens, serviços e turismo – em todo o Estado do Rio, gerando cerca de 1 milhão de empregos. Considerando todos os setores da economia, as micro e pequenas empresas geram 1,5 milhão de empregos.

Para Antonio Queiroz, a atuação do Sebrae RJ é determinante para que o Estado do Rio de Janeiro retome o crescimento econômico: “O fomento ao empreendedorismo é a marca registrada do Sebrae RJ, e no cenário econômico atual, é uma das principais estratégias para que o Rio de Janeiro volte a crescer, gerando emprego e renda para a população”, afirmou o presidente eleito do Conselho Deliberativo.

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.