Certificado de Origem

User warning: Table 'drupal_cnc6.node_field_instance' doesn't exist query: SELECT * FROM node_field_instance nfi LEFT JOIN node_field nf ON nf.field_name = nfi.field_name WHERE nf.active = 1 AND nfi.widget_active = 1 in _db_query() (line 148 of /var/www/cnc-portal/www/includes/database.mysql.inc).

O Certificado de Origem é um documento exigido pelo Mercosul e pela Associação Latino-Americana de Integração - Aladi - para comprovação, perante as autoridades aduaneiras, no país em que é feita a importação, de que a mercadoria nele descrita cumpre com os requisitos de origem vigentes no comércio intra-regional. Desta forma, a mercadoria goza de reduções tarifárias previstas nos respectivos acordos.

É emitido por entidades empresariais credenciadas pelo governo na Aladi, entre elas a CNC, que para facilitar a tramitação da documentação exigida, delegou poderes às Federações do Comércio que lhes são filiadas. Detalhes sobre o preenchimento dos formulários poderão ser fornecidos por todas as Federações do Comércio dos Estados habilitadas para fazê-lo.

Fecomercio - DF

Fecomercio - RN